Respondemos em alguns instantes
Olá!
como podemos te ajudar?
Os transtornos alimentares caracterizam-se por severas perturbações no comportamento alimentar. Podem estar presentes desde a primeira infância: inapetência, vômitos, ritualizações e seletividade de alimentos, pica (consiste no transtorno de comer persistentemente substâncias não nutritivas como terra e lasca de tinta das paredes). Na adolescência e no adulto jovem, as principais perturbações são: Anorexia nervosa, Bulimia nervosa, Hipergafia associada a perturbações psicológicas, vômitos associados a outras perturbações psicológicas.
Uma perturbação na percepção da forma e do peso corporal é a característica essencial tanto da Anorexia Nervosa quanto da Bulimia Nervosa.
Voracidade – o comer exageradamente, obesidade, sintomas de desajustes e conflitos emocionais geradores de ansiedade. Na Anorexia os principais sintomas são: recusa alimentar e perturbação na percepção da imagem corporal. Na Bulimia os principais sintomas são os episódios repetidos de compulsões alimentares seguidas de comportamento compensatório.
A associação do tratamento psicológico (psicoterapia) com o psiquiátrico (medicamento) é o que apresenta melhor resultado. Nos casos graves, com risco de morte, a internação se faz necessária.